Publicidade
SÃO PAULO – O comércio eletrônico no Brasil ainda está concentrado nas classes de renda mais alta e tem um consumidor que costuma gastar em média R$ 118 ao mês.
Os dados são de uma pesquisa chamada TG.net, que foi divulgada nesta quarta-feira (8) pelo Ibope Mídia. Ela foi realizada com 2,5 mil consumidores de todo o Brasil.
Para se ter uma ideia, a classe AB representa 61% do total de e-commerce, enquanto a classe C responde por 35% dos consumidores virtuais e a DE, por apenas 4%.
Masterclass
O Poder da Renda Fixa Turbo
Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Além de maior renda, os consumidores on-line também possuem mais escolaridade: 32% falam uma segunda língua e 36% estão matriculados em alguma instituição de ensino.
Características
A idade média das pessoas que compram pela web é de 33 anos, mas 48% deles estão na faixa etária de 25 a 44 anos.
O estudo mostra ainda que 15% dos e-consumidores têm entre 15 e 19 anos, enquanto 17% têm entre 20 e 24 anos. Outros 13% têm entre 45 e 54 anos e apenas 6% têm entre 55 e 64 anos de idade.
Continua depois da publicidade
Os homens são maioria entre os brasileiros que compram pela internet, com uma representatividade de 54%. Os solteiros também despontam, com 49%, ante 41% dos casados.
Moradores das cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro representam mais do que um terço (37%) dos consumidores on-line.
Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.