Draghi diz que ações de governos devem se seguir a medidas do BCE

Presidente do BCE disse ainda que espera que a economia da zona do euro volta a crescer no próximo ano

Reuters

Publicidade

SÃO PAULO – O presidente do BCE (Banco Central Europeu), Mario Draghi, fez nesta terça-feira (25) uma vigorosa defesa dos planos de compra de títulos do banco e afirmou que agora cabe aos governos complementar essas medidas com ações decisivas de política.

“A atual melhora no sentimento não significa que tudo está resolvido”, disse Draghi em conferência da BDI (Federação das Indústrias da Alemanha) em Berlim.

“A ação do BCE só pode ser uma ponte para o futuro. O projeto tem que ser complementado através de ações decisivas de governos tanto na esfera individual quanto coletiva.”

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Draghi disse que o plano de compra de títulos do BCE estava sustentando a melhora do sentimento nos mercados financeiros e que espera que a economia da zona do euro retorne ao crescimento no ano que vem.

Veja mais:

Programa de compra de títulos do BCE preserva lei da União Europeia

Continua depois da publicidade

Europa precisa de reformas para sair forte de crise, diz Merkel

Grécia diz que extensão de resgate custaria até 15 bilhões de euros

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.