Avaliação do governo

Dos eleitores de Dilma, 11% estão satisfeitos com o governo, revela Datafolha

Já no universo dos eleitores que não votaram em Dilma, 47% consideram o governo ruim ou péssimo

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Uma pesquisa Datafolha realizada após manifestações contra governo Dima e corrupção revelou nesta quinta-feira (26) que 11% dos eleitores da presidente estão satisfeitos com o governo e o consideram como ótimo ou bom. 

Daqueles que votaram em Dilma no ano passado, 16% estão apreensivos e consideram o governo regular, enquanto 16% estão frustrados e consideram o governo ruim ou péssimo. 

Já no universo dos eleitores que não votaram em Dilma, 2% estão surpresos e consideram o governo ótimo ou bom; 10% estão atentos e avaliaram o governo como regular; e 47% estão refratários e consideram o governo ruim ou péssimo. 

PUBLICIDADE

Dos eleitores “satisfeitos” com o início do segundo mandato de Dilma são mais velhos e muito mais petistas do que a média. Vivem principalmente no interior do País, estão mais otimistas com a economia e são os que menos acreditam em omissão da presidente sobre a corrupção na Petrobras (PETR3; PETR4). 

Entre os refratários, o maior grupo, um contingente que não votou em Dilma e a reprova totalmente, a nota média obtida pela petista fica em 1,7, representando um segmento mais escolarizado e com a maioria no Sudeste, revela a pesquisa.