Doria sobre a crise econômica: o pior já passou, ano que vem tende a ser melhor

O avanço da agenda de reformas no Congresso Nacional, iniciado pela reforma trabalhista, foi celebrado pelo prefeito, durante almoço realizado hoje pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha

Estadão Conteúdo

Publicidade

“O pior já passou”, afirmou o prefeito de São Paulo, João Doria, sobre a crise econômica pela qual o Brasil passa. O avanço da agenda de reformas no Congresso Nacional, iniciado pela reforma trabalhista, foi celebrado pelo prefeito, durante almoço realizado nesta quinta-feira, 24, pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha.

“A base para as reformas já está superada. A reforma trabalhista já está aprovada e está sendo implementada. Ela vai mudar a dinâmica da relação entre o capital e a força de trabalho”, disse Doria. O evento conta com a participação de executivos de empresas alemãs no Brasil.

Doria enalteceu o trabalho do Congresso Nacional no avanço das reformas que, segundo ele, contribuirão para a retomada da atividade econômica. “Temos a reforma política em debate, depois volta à pauta a reforma da Previdência. Ano que vem, deve ser debatida a reforma tributária. Essas alterações vão permitir ao País criar muito mais empregos e oportunidades para as empresas”, afirmou.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Doria ainda parabenizou o governo federal pelo anúncio, realizado ontem, de um novo pacote de ativos contemplado no Programa de Parcerias e Investimentos. “Ontem, o governo anunciou a privatização de diversos ativos, como a Eletrobras, que subiu 46% num dia. A Casa da Moeda será privatizada, perfeito. É disso que o Brasil precisa”, declarou o prefeito, lembrando que São Paulo também tem um programa de desestatizações.

A avaliação de Doria é de que, a partir de agora, a economia brasileira tende a engatar um ritmo mais acelerado de crescimento. “Ano que vem tende a ser muito melhor do que este ano e a cidade de São Paulo vai no mesmo ritmo pujante do Brasil”, concluiu.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.