Doria convida ex-prefeitos de SP para “Conselho Superior” e comemora adesão de Haddad

Prefeito eleito de SP afirmou ainda que Marta Suplicy (PMDB) e Gilberto Kassab (PSD) também aceitaram o convite e que procurará ainda Luiza Erundina (PSOL), Paulo Maluf (PP) e José Serra (PSDB)

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O prefeito eleito de São Paulo João Dória (PSDB) afirmou na segunda-feira que convidará todos os ex-prefeitos da cidade para integrarem o Conselho Superior de Aconselhamento da prefeitura. E, de acordo com a coluna Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, o tucano conversou com o prefeito Fernando Haddad (PT-SP), que aceitou o convite. Doria festejou: “ele é do bem”. 

O tucano já havia elogiado o prefeito petista anteriormente. Na semana passada, durante o 21º Meeting Internacional do Lide, onde estava como convidado, Doria disse: “estamos fazendo uma transição republicana em São Paulo. Estou falando de maneira fluída com Fernando Haddad. Ele foi meu adversário, mas é um homem de bem. Ele é maior e melhor do que o partido a que pertence”.

Haddad afirmou que, antes mesmo de aceitar, recomendou Doria que fortalecesse o Conselho da Cidade, que já existe e que tem integrantes da sociedade civil. Doria afirmou ainda que Marta Suplicy (PMDB) e Gilberto Kassab (PSD) também aceitaram o convite e que procurará ainda Luiza Erundina (PSOL), Paulo Maluf (PP) e José Serra (PSDB). Para o tucano, todos vão aceitar o convite; ele disse ainda que “o conselho será criado não para me elogiar, mas sim para contribuir e, se necessário, me criticar”. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.