Doria chama grevistas de preguiçosos e diz: “se querem bloquear meu acesso, que acordem cedo”

"Acordo cedo e trabalho, não sou grevista que dorme, é preguiçoso e acorda tarde", disse o prefeito em entrevista à rádio Jovem Pan

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), criticou os grevistas desta sexta-feira (28), chamando-os de “preguiçosos”. Segundo ele, os manifestantes que planejavam o bloqueio do tucano ao trabalho em frente à sua casa,  não conseguiram êxito, pois ele “acorda cedo”.

“Acordo cedo e trabalho, não sou grevista que dorme, é preguiçoso e acorda tarde”, disse o prefeito em entrevista à rádio Jovem Pan. O tucano fez referência ainda a um personagem do seriado mexicano “Chaves”, marcado pela pouca disposição: “Não sou Jaiminho, não”, disse. “Volto a dizer a esses grevistas que tentaram bloquear meu acesso: acordem mais cedo, vagabundos, porque o prefeito acorda cedo e trabalha muito”, complementou. 

O tucano também classificou os participantes da greve de “peleguistas”. Segundo ele, grande parte daqueles que estão em greve são pessoas que fazem política partidária há muitos anos em benefício pessoal. 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

O prefeito ainda reafirmou que vai cobrar multas daqueles que romperam com a decisão da Justiça, que determinou circulação mínima de 80% dos ônibus municipais, mas disse que não vai prejudicar os servidores que chegarem atrasados ao seu local de trabalho, visto que as condições de trânsito e transporte não estão normais.

Segundo Doria, a Guarda Civil Metropolitana e a Polícia Militar estão trabalhando para abrir as ruas e avenidas que os grevistas estão bloqueando. O prefeito também disse que há um comando reunido para definir ações rápidas para solucionar efeitos da greve.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.