Dono de helicóptero apreendido com cocaína é nomeado para cargo no Ministério do Esporte

Gustavo Perrella ganhou fama nacional após um helicóptero de sua empresa ser apreendido pela Polícia Federal com 445 kg de cocaína em 2013, mas foi inocentado do episódio

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O ex-deputado estadual Gustavo Henrique Perrella Amaral Costa foi nomeado para o cargo de Secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor do Ministério do Esporte, comandado por Leonardo Picciani (PMDB).

Gustavo Perrella ganhou fama nacional após um helicóptero de sua empresa ser apreendido pela Polícia Federal com 445 kg de cocaína em 2013. A droga foi apreendida numa fazenda no município de Afonso Cláudio, no Espírito Santo.  O piloto do helicóptero foi detido em flagrante e era funcionário do gabinete de Gustavo Perrella na Assembleia de Minas. Ele foi exonerado após o episódio.

O ex-deputado chegou a ser investigado pela Polícia Federal, que concluiu que ele não teve envolvimento com o tráfico de drogas, uma vez que o piloto teria pego a aeronave sem o conhecimento da família. O agora secretário é filho do senador Zezé Perrella (PTB-MG), da bancada da bola. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.