Donald Trump pede para que Rússia hackeie e-mails de Hillary Clinton

"Rússia, se você estiver ouvindo, eu espero que você seja capaz de encontrar os 30 mil e-mails que estão faltando", disse o empresário

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Donald Trump não para. Agora oficializado candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, o empresário pediu ajuda à Rússia nesta quarta-feira (27) para encontrar os “e-mails da Hillary que estão faltando”. A declaração, feita em um evento de campanha em seu resort em Doral, Miami, ocorre em meio à polêmica sobre o vazamento de e-mails da candidata democrata pelo WikiLeaks.

“Rússia, se você estiver ouvindo, eu espero que você seja capaz de encontrar os 30 mil e-mails que estão faltando. Eu acho que vocês provavelmente serão recompensados por nossa imprensa”, disse Trump, olhando fixamente para as câmeras.

Durante a coletiva de imprensa, quando questionado se ele estava realmente pedindo para uma nação estrangeira invadir o servidor de e-mail privado de Clinton – ou se intrometer nas eleições do país, ele se esquivou. “Isso é com o presidente”, disse Trump.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Recentemente, um vazamento de e-mails feito pelo WikiLeaks mostrou uma possível preferência do Comitê Democrata por Hillary contra seu rival Bernie Sanders nas primárias partidárias – o que causou um grande “mal-estar” no partido às vésperas da convenção. A campanha de Hillary afirmou que especialistas contratados sugeriram que a Rússia era a culpada pelo roubo dos e-mails e que seu objetivo era ajudar Trump.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.