Donald Trump anuncia demissão de chefe do Pentágono

Chefe de centro contraterrorismo será substituto de Mark Esper

ANSA Brasil

Mark Esper (foto: U.S. Army/ Monica King)

Publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta segunda-feira (9), em sua conta no Twitter, a demissão do secretário de Defesa, Mark Esper.

“Tenho o prazer de anunciar que Christopher C. Miller, o diretor altamente respeitado do Centro Nacional de Contraterrorismo (confirmado por unanimidade pelo Senado) será o secretário de defesa interino, com efeito imediato”, escreveu.

Trump agradeceu Esper pelo serviço prestado e afirmou que “Chris fará um ótimo trabalho”.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Segundo a imprensa americana, o republicano deixou planejada uma série de demissões pós-eleição, com Esper e o diretor do FBI, Christopher Wray, no topo da lista. O chefe do Pentágono, por sua vez, já havia preparado uma carta de demissão em antecipação ao magnata.

Trump foi derrotado nas eleições de 3 de novembro pelo seu rival democrata, Joe Biden, e ainda não deu autorização para a equipe de transição de Biden iniciar o processo de mudança de poder, segundo o jornal “The Washington Post”.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.