Depoimento

Doleiro Lúcio Funaro diz à PF que entregava ‘malas de dinheiro’ a Geddel, diz TV Globo

Funaro está em negociações para uma delação premiada e foi transferido no último dia 5 do presídio da Papuda para a carceragem da PF em Brasília

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Em depoimento prestado à Polícia Federal no último dia 7 de julho, o doleiro Lúcio Funaro afirmou que fez várias entregas de “malas de dinheiro” nas mãos do ex-ministro Geddel Vieira Lima numa sala do aeroporto de Salvador. As informações são da TV Globo, que teve acesso ao depoimento.

De acordo com relatório, “o declarante (Funaro) [diz que] fez várias viagens em seu avião ou em voos fretados para entregar malas de dinheiro para Geddel Vieira Lima , que essas entregas era feitas na sala vip do hangar Aerostar, localizado no aeroporto de Salvador, Bahia, diretamente nas mãos de Geddel”.

Funaro está em negociações para uma delação premiada e foi transferido no último dia 5 do presídio da Papuda, onde estava desde julho do ano passado, para a carceragem da PF em Brasília, onde fica até amanhã. A Globo ainda diz que, de acordo com o relatório, ele entregará documentos para provar estes encontros dom Geddel.

Aprenda a investir na bolsa