Doleiro afirma que levou dinheiro para deputado do PP e Collor; veja o vídeo

O relato de Youssef foi gravado em vídeo pelos investigadores da força tarefa da Operação Lava Jato

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – O doleiro Alberto Youssef, em delação premiada no âmbito da Operação Lava Jato, da Petrobras (PETR3; PETR4), afirmou que levou dinheiro ao deputado Luiz Fernando (PP /MG) e fez vários depósitos para o senador Fernando Collor (PTB/AL), além de entregas de dinheiro vivo nas residências do parlamentar em São Paulo e Alagoas. O relato de Youssef foi gravado em vídeo pelos investigadores da força tarefa da Lava Jato.

No depoimento, Youssef afirmou que conhece o deputado Luiz Fernando e que “sempre” ia levar dinheiro a Brasília na casa do líder do PP, referindo-se ao ex-deputado José Janene, que morreu em 2010, via Luiz Fernando indo retirar os valores na casa do líder do partido. A propina era arrebanhada pelo comissionamento das obras da Petrobras. As afirmações foram feitas em depoimento em fevereiro deste ano.

“Ou ele (Luiz Fernando) estava presente, ou demorava um pouquinho, ele chegava. Ele era um dos deputados que eram contemplados com valores mensalmente, oriundos desta arrecadação vindas das obras da Petrobras”, disse. 

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sobre Collor, o doleiro comentou que fez vários depósitos ao senador, mas não soube precisar bem a data. Algo entre 2010 e 2011, disse. Ele falou ainda que os depósitos eram feitos por um empresário que tinha a conta corrente de Collor e pedia para que ele fizesse a operação. Havia também entrega de dinheiro em espécie na casa de Collor. “Teve vez que foi R$ 200 mi, R$ 300 mil. Sempre mais ou menos nesses valores”, afirmou.

Veja abaixo o vídeo com o depoimento de Youssef: