Dois suspeitos de envolvimento na morte de caminhoneiro foram presos

"O principal suspeito foi preso pela Polícia Federal e neste momento está prestando depoimento", afirmou o ministro Raul Jungmann (Segurança Pública)

Estadão Conteúdo

Publicidade

O ministro Raul Jungmann (Segurança Pública) disse nesta quarta-feira, 30, que dois homens foram presos por suspeita de envolvimento na morte de um caminhoneiro no interior de Rondônia, nesta quarta-feira, 30. Jungmann ressaltou que o caso será apurado pela instância estadual.

“O principal suspeito foi preso pela Polícia Federal e neste momento está prestando depoimento. O chefe desse grupo também está detido e prestando depoimento”, afirmou, sem especificar qual grupo seria esse.

Questionado, Jungmann respondeu que era o “líder do grupo que lá estava”, mas que não sabe o nome. O grupo, de acordo com o ministro, estaria impedindo a passagem de caminhoneiros que queriam abandonar a paralisação.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Jungmann disse que a forma como o motorista foi morto, atingido por uma pedra na cabeça enquanto dirigia o caminhão, foi “absolutamente desumana”.

O ministro também informou que pediu um levantamento de todas as prisões que foram feitas pelas forças policiais durante a greve, mas que ainda não possui os dados exatos e que serão divulgados para a imprensa nos próximos dias.

Ele disse ainda que há uma operação concentrada no interior de Rondônia, considerada uma das áreas críticas. “Essas áreas críticas estão se reduzindo rapidamente”, ponderou.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.