Doações a campanhas do PT em 2014 eram comissões, diz Andrade Gutierrez

A empreiteira afirmou ao Ministério Público que seguiu o mesmo esquema revelado por outras construtoras aos procuradores da Operação Lava Jato, segundo Folha de S. Paulo

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – De acordo com a Folha de S. Paulo, a Andrade Gutierrez revelou, em seu acordo de delação premiada, que fez doações legais para campanhas do PT em 2014 como pagamento de comissões de contratos firmados com empresas estatais.

A empreiteira afirmou ao Ministério Público que seguiu o mesmo esquema revelado por outras construtoras aos procuradores da Operação Lava Jato. A Andrade Gutierrez ganhava contratos na Petrobras e também na Eletronuclear e, em troca, pagava comissões ao PT na forma de doações legais no caixa um.

De acordo com as investigações da Lava Jato, as maiores construtoras do país formaram um cartel e dividiam as obras que cada uma ganharia na Petrobras e pagariam em troca comissões em formas de doações por meio de caixa um para PT, PMDB e PP.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Nesta semana, o jornalista Fernando Rodrigues, do UOL, afirmou que um importante executivo da empreiteira Andrade Gutierrez que fez delação premiada para a força-tarefa da Operação Lava Jato entregou fartos detalhes –inclusive comprovantes– sobre doações legais e ilegais a campanha de 2014 de Dilma Rousseff.

Especiais InfoMoney:

Como o “trader da Gerdau” ganhou meio milhão de reais na Bovespa em 2 meses 

Continua depois da publicidade

As novidades na Carteira InfoMoney para março

André Moraes diz o que gostaria de ter aprendido logo que começou na Bolsa

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.