Do embate entre Lula e Moro às últimas flechas de Janot: a análise política da semana

O programa Conexão Brasília é transmitido às sextas-feiras, a partir das 14h45; assista

Marcos Mortari

Ex-procurador-Geral da República, Rodrigo Janot (Crédito: Agência Brasil)

Publicidade

SÃO PAULO – Em seus últimos dias como procurador-geral, Rodrigo Janot lançou mão das flechas remanescentes de que dispunha. A semana começou com a prisão de Joesley Batista e Ricardo Saud, até então imunes por um acordo de delação premiada generoso (hoje com rescisão pendente de homologação), e se encerra com a confirmação da esperada segunda denúncia contra o presidente Michel Temer. No caminho, um debate sobre a validade de provas obtidas ainda ameaça implodir outros acordos e processos, na medida em que se investiga a participação do ex-procurador Marcelo Miller em um “jogo duplo” entre investigados e investigadores, fato lembrado até mesmo pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em seu novo duelo com o juiz federal Sérgio Moro, uma semana após a dura punhalada de seu ex-ministro Antonio Palocci.

Para analisar estes e outros importantes capítulos do noticiário político desta semana e tentar projetar o cenário para os próximos dias, o programa “Conexão Brasília” recebe, na tarde desta sexta-feira (15), os analistas políticos Paulo Gama e Richard Back, da XP Investimentos, e o professor Rubens Glezer, da Escola de Direito da FGV-SP e coordenador do projeto Supremo em Pauta. O programa é transmitido ao vivo, a partir das 14h45 (horário de Brasília), pela InfoMoneyTV.

Acompanhe pelo vídeo abaixo:

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.