Dizendo-se arrependido, Costa dispara: o que acontece na Petrobras acontece em todo País

Ex-diretor de abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa diz que se arrepende amargamente pelo que fez, mas não presta maiores esclarecimentos por conta da delação premiada

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa e o ex-diretor da Área Internacional da empresa Nestor Cerveró participam na tarde desta terça-feira (2) de uma acareação na CPMI (Comissão Parlamentar de Inquérito Mista) que investiga irregularidades na estatal.

Paulo Roberto chegou escoltado por agentes da Polícia Federal sem o uso de algemas, conforme havia recomendado o juiz federal Sérgio Moro. O ex-executivo deixou pela manhã o Rio de Janeiro, onde cumpre prisão domiciliar.

Na CPMI, ele disse que não daria mais nenhuma declaração por conta da sua delação premiada. “Tudo o que eu falei na delação, que eu não posso abrir aqui, eu confirmo. Confirmo. Não tem nada da delação que eu falei que eu não confirmo”, destacou Costa. 

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Além disso, ele disse que, desde o governo [José] Sarney, todos os diretores, não só da Petrobras, chegaram a cargos de diretoria por indicação política e diz que “se arrepende amargamente de ter feito isso. “Esse cargo nos deixou aqui, onde eu estou. Estou arrependido e quisera eu não ter feito isso”, destacou. Ele ainda afirmou que “o que acontece na Petrobras acontece no Brasil inteiro”. 

“O que acontece na Petrobras acontece também nas rodovias, ferrovias, portos, aeroportos,
hidroelétricas, isso acontece no Brasil inteiro, é só pesquisar”, disse Paulo Roberto Costa. Ele afirmou que, ao fazer a delação, não foi orientação do advogado, e sim da família. 

Cerveró também falou e negou que tenha recebido propina, afirmou que desconhece o que foi dito por Costa na delação premiada. “Eu, a exemplo dos senhores, não conheço os termos da delação premiada. Eu não vou responder a perguntas que desconheço”, disse Cerveró. 

Continua depois da publicidade

(Com Agência Senado)

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.