Dizendo que é resistente a pressões, Aécio volta a negar chapa ao lado de Serra

Governador de Minas Gerais afirma que momento de eventual candidatura sua à Presidência já passou: "não será dessa vez"

Tainara Machado

Publicidade

SÃO PAULO – Durante a inauguração da Cidade Administrativa Tancredo Neves, o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, mais uma vez negou possibilidade de ocupar o posto de vice-presidente e assim compor uma chapa puro-sangue pelo PSDB. Ao lado de José Serra, possível pré-candidato do PSDB à sucessão de Lula, o mineiro citou seu avô [Tancredo Neves] e disse que “o homem público que não resiste a pressões não merece fazer política”.

Sobre a possibilidade de Serra desistir da candidatura, após o crescimento de Dilma Rousseff nas pesquisas, Aécio deixou bem claro que não pretende ocupar um possível lugar deixado vago. “Vou ser taxativo. O momento de uma eventual candidatura minha à Presidência já passou. Não será dessa vez”, afirmou.

Além disso, o mineiro aproveitou para elogiar o colega paulista, chamando-o de amigo, e afirmou que Serra tem todas as chances de sair vencedor das eleições de outubro. Aécio desistiu de sua candidatura em dezembro, e agora pretende se dedicar a sua campanha para o Senado de Minas Gerais e fazer seu sucessor no governo do estado.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.