Divulgado o relatório final da CPI dos Sanguessugas com dez indiciados

Entre eles, seis pessoas ligadas ao PT foram acusadas por crime de formação de quadrilha; cinco são filiados ao partido

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O relatório final da CPI dos Sanguessugas foi divulgado nesta quinta-feira. O processo, que inicialmente acusava 72 pessoas, pediu o indiciamento de dez pessoas por diversos crimes.

Seis deles, acusados de formação de quadrilha, tinham ligação com o PT . Hamilton Lacerda, Jorge Lorenzetti, Expedito Veloso, Oswaldo Bargas, Valdebran Padilha e Gedimar Passos. Passos é ex-agente da polícia federal e o único não filiado ao partido.

Segundo o redator da CPI Amir Lando, do PMDB, os benefícios adquiridos no esquema de compra de ambulâncias superfaturadas eram de interesse político-eleitoral. No entanto, Lando não indiciou nenhum candidato que participou das últimas eleições.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Próximo passo

O relatório, já aprovado, será encaminhado ao Ministério Público Federal, que irá analisar as sugestões de indiciamento. Alguns parlamentares que integraram os trabalhos pediram a continuação das investigações.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.