Distribuidoras de energia negociam prorrogação de ajuda da CDE com o governo

Segundo presidente da Abradee, o repasse de recursos às distribuidoras, como aconteceu em 2013, "é uma das alternativas, mas ainda não está batido o martelo"

Reuters

Publicidade

BRASÍLIA – Representantes das distribuidoras de energia elétrica e o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, se reuniram nesta terça-feira para discutir soluções para a exposição involuntária das concessionárias no mercado de curto prazo diante do aumento do custo da energia com a forte geração termelétrica.

Segundo o presidente da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), Nelson Fonseca Leite, o repasse de recursos da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) às distribuidoras, como aconteceu no ano passado, “é uma das alternativas, mas ainda não está batido o martelo”.

O executivo informou que há também alternativas em estudo para fazer com que os reajustes tarifários deste ano ocorram em “níveis razoáveis”, mas não deu detalhes.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Existe boa vontade do governo para buscar soluções que equilibrem os interesses das distribuidoras, do governo e dos consumidores”, disse a jornalistas após a reunião.

Fonseca Leite afirmou que as conversas com o governo continuarão e que também é preciso observar o comportamento das chuvas. “Ainda temos um restante do período chuvoso”, disse referindo-se à situação dos reservatórios das hidrelétricas que podem influenciar no acionamento das térmicas e seus respectivos impactos nos preços.

O presidente da Abradee estava acompanhando de representantes dos 17 principais grupos empresariais que lidam com distribuição de energia no Brasil.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.