Governo em 2014

Disputa no PT por governo de São Paulo pode ter Guido Mantega como favorito

De acordo com Fernando Rodrigues, entre os 4 possíveis candidatos do partido, atual ministro da Fazenda tem maiores chances de ser indicado para disputar o posto

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O PT já começa a pensar em qual será o seu candidato para governador de São Paulo em 2014, e depois que Aloizio Mercadante decidiu sair da disputa, 4 nomes parecem ser os mais cotados.

De acordo com matéria publicada no Blog do Fernando Rodrigues, a disputa agora deve ficar entre Alexandre Padilha – atual ministro da Saúde -, Guido Mantega, – ministro da Fazenda -, José Eduardo Cardozo – ministro da Justiça -, e Luiz Marinho, prefeito de São Bernardo do Campo. Sendo que a escolha preferida do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, é Luiz Marinho.

Porém, dentre os 4, quem parece estar na frente é o atual ministro da Fazenda. Rodrigues explica que o estilo de Luiz Marinho não é positivo para atrair a parte conservadora do eleitorado paulista, enquanto Alexandre Padilha deve ter dificuldades por causa de sua gestão na saúde, considerada ruim, inclusive por petistas. Já José Eduardo Cardozo prefere manter seu posto como ministro e esperar uma vaga no STF a governar São Paulo.

Aprenda a investir na bolsa

O que pode ajudar Mantega a conquistar eleitores seria o desempenho da economia. Caso o país consiga crescer perto de 3% em 2013, com o nível de emprego sendo mantido e uma boa sensação de bem-estar geral, a popularidade do ministro deve crescer. Porém, caso o País não atinja esse nível, o PT deve voltar ao início e procurar um novo candidato.