Disposição do consumidor brasileiro em comprar produtos inovadores é maior

Segundo pesquisa feita pelo Ibope, brasileiro está disposto a pagar mais por um produto realmente inovador

Publicidade

SÃO PAULO – Uma pesquisa nacional realizada pelo Ibope no segundo semestre de 2009 para o Produto do Ano, certificação privada sobre inovação de produtos na área do grande consumo, revelou que o consumidor brasileiro está disposto a pagar mais por um produto realmente inovador.

Outra característica verificada no levantamento está relacionada às mulheres, público responsável por recomendar produtos com mais frequência do que os homens e os jovens.

Estes últimos, por sinal, não avaliam com atenção à relação custo e benefício dos produtos e tendem a priorizam serviços divertidos, que proporcionem entretenimento.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Pesquisa
A certificação Produto do Ano visa reconhecer os produtos de grande consumo mais inovadores, desenvolvidos pelas empresas nos últimos 24 meses.

No ano de 2009, por exemplo, a pesquisa constatou, pela opinião dos consumidores, um deficit na oferta de produtos inovadores no mercado.

“Qualidade e preço são os fatores que mais geram recomendação. Aliás, são os consumidores entre 25 e 49 anos que mais recomendam produtos”, afirma o CEO da Produto do Ano Brasil, Antonio Peres.

Continua depois da publicidade

Naquele ano, observou-se que, em São Paulo, a busca por produtos é baseada na praticidade, enquanto em Porto Alegre as prioridades são preços e tecnologia.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.