Dirigente de partido afirma: em meio ao desânimo de Lula, queda de Dilma é certa

Desânimo de Lula não está ajudando, disse dirigente de um dos principais partidos do Congresso, segundo Monica Bergamo

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O dirigente de um dos principais partidos no Congresso Nacional avaliou, segundo a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo que a presidente Dilma Rousseff pode dar como certa a sua queda caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva continue mostrando desânimo e dúvidas sobre a possibilidade de derrotar o impeachment. O próprio jornal noticiou ontem que o petista estava vendo a iminência de uma derrota. 

Segundo este dirigente, o governo pode ainda ter 182 votos para evitar o impedimento, sendo necessários pelo menos 171. Porém, isso só deve acontecer se, além de distribuir cargos, Dilma realize uma campanha intensa para convencer deputados que ainda é possível reverter a situação. Mas o desânimo de Lula não ajuda. 

Para ele, excluindo os 97 parlamentares de partidos como PT e PC do B, o “núcleo duro” do governo, Dilma pode ter ainda 8 votos no PMDB, 27 no PP, 20 no PR e 22 de partidos nanicos, enquanto o PSD teria apenas 8 deputados.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Especiais InfoMoney:

As novidades na Carteira InfoMoney para março

André Moraes diz o que gostaria de ter aprendido logo que começou na Bolsa

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.