Direção da CPI da Covid acusa ministro da Saúde de obstruir investigações

Randolfe Rodrigues afirmou que a pasta estava omitindo documentos já pedidos pelo grupo de senadores

Reuters

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia do Senado Federal (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)

Publicidade

BRASÍLIA (Reuters) – A reunião da CPI da Covid no Senado não havia nem sequer sido aberta nesta sexta-feira e já era iniciada mais uma polêmica, quando o presidente do colegiado, Omar Aziz (PSD-AM), acusou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, de atrapalhar as investigações.

Em seguida, o vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), Randolfe Rodrigues (Rede-AP), afirmou que a pasta estava omitindo documentos já pedidos pelo grupo de senadores.

Na mesma linha, o relator, Renan Calheiros (MDB-AL), afirmou que a CPI aprovou requerimentos de informação sobre vacinas e expediu ofício há 25 dias ao ministério, sem obter resposta. Para o parlamentar, a falta de respostas pode configurar manobra obstrutiva e protelatória do governo.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), pediu a palavra para assegurar que a orientação do ministro Marcelo Queiroga é de prestar todas as informações solicitadas.

Curso gratuito do InfoMoney mostra como você pode se tornar um Analista de Ações. Inscreva-se agora.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.