Dinheiro: crise fez internauta buscar mais informações corporativas em 2009

"Quem está com dinheiro investido está buscando informações de como estão as empresas", diz CEO do Ibope

Flávia Furlan Nunes

Publicidade

SÃO PAULO – A crise global fez com que os internautas brasileiros procurassem mais informações em sites corporativos em 2008, de acordo com a CEO (Chief Executive Officer) do Ibope//NetRatings, Fábia Juliasz.

“Entre novembro de 2007 e de 2008, houve aumento de 20,5% na audiência em sites corporativos. Quem está com dinheiro investido ou ouvindo falar da crise está buscando informações na internet de como estão as empresas”, afirmou a executiva.

Sazonalidades

De acordo com ela, normalmente, existem sazonalidades anuais no acesso à internet. No começo do ano, por conta do pagamento de impostos, alguns sites de serviços financeiros despontam. Em janeiro, por exemplo, finanças e investimentos tiveram crescimento de 2,6%.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Na metade do ano passado, por conta das Olimpíadas, foi a vez dos esportivos. Por conta dos Jogos em Pequim, o grupo de sites de Esportes registrou o maior crescimento em números absolutos em agosto, ao ganhar 1,9 milhão de novos usuários e atingir audiência de 10,8 milhões de pessoas.

Já no final do ano, sites de produtos natalinos, cartões virtuais e de comércio são destaque. Em novembro, por exemplo, comércio eletrônico registrou aumento em tempo de navegação de 16% no semestre. Os dados de dezembro ainda não foram divulgados.

Análise mês a mês

Confira abaixo os destaques de categorias com mais audiências em alguns meses analisados pelo Ibope//NetRatings:

Continua depois da publicidade

Modalidades-destaque em audiência na internet em 2008
Mês Destaque mensal (mês atual x mês anterior) Destaque em 12 meses
Janeiro Viagens e Turismo – 9,6% Viagens e Turismo – 87%
Fevereiro Educação e Carreira – 14,4% Viagens e Turismo – 99,6%
Março Ocasiões Especiais – 27,2% Informações Corporativas – 67%
Abril sem dados sem dados
Maio Ocasiões Especiais – 6,4% Informações Corporativas – 39,6%
Junho Viagens e Turismo – 7,4% Viagens e Turismo – 42,14%
Julho Informações Corporativas – 16,5% Viagens e Turismo – 56,4%
Agosto Educação e Carreira – 11,3% Viagens e Turismo – 52,2%
Setembro Automotivo – 5,1% Viagem e Turismo – 52,4%
Outubro Ocasiões Especiais – 4,2% Viagens e Turismo – 33,4%

Fonte: Ibope//NetRatings

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.