Publicidade
SÃO PAULO – A crise global fez com que os internautas brasileiros procurassem mais informações em sites corporativos em 2008, de acordo com a CEO (Chief Executive Officer) do Ibope//NetRatings, Fábia Juliasz.
“Entre novembro de 2007 e de 2008, houve aumento de 20,5% na audiência em sites corporativos. Quem está com dinheiro investido ou ouvindo falar da crise está buscando informações na internet de como estão as empresas”, afirmou a executiva.
Sazonalidades
De acordo com ela, normalmente, existem sazonalidades anuais no acesso à internet. No começo do ano, por conta do pagamento de impostos, alguns sites de serviços financeiros despontam. Em janeiro, por exemplo, finanças e investimentos tiveram crescimento de 2,6%.
Masterclass
O Poder da Renda Fixa Turbo
Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Na metade do ano passado, por conta das Olimpíadas, foi a vez dos esportivos. Por conta dos Jogos em Pequim, o grupo de sites de Esportes registrou o maior crescimento em números absolutos em agosto, ao ganhar 1,9 milhão de novos usuários e atingir audiência de 10,8 milhões de pessoas.
Já no final do ano, sites de produtos natalinos, cartões virtuais e de comércio são destaque. Em novembro, por exemplo, comércio eletrônico registrou aumento em tempo de navegação de 16% no semestre. Os dados de dezembro ainda não foram divulgados.
Análise mês a mês
Confira abaixo os destaques de categorias com mais audiências em alguns meses analisados pelo Ibope//NetRatings:
Continua depois da publicidade
Modalidades-destaque em audiência na internet em 2008 | ||||
Mês | Destaque mensal (mês atual x mês anterior) | Destaque em 12 meses | ||
Janeiro | Viagens e Turismo – 9,6% | Viagens e Turismo – 87% | ||
Fevereiro | Educação e Carreira – 14,4% | Viagens e Turismo – 99,6% | ||
Março | Ocasiões Especiais – 27,2% | Informações Corporativas – 67% | ||
Abril | sem dados | sem dados | ||
Maio | Ocasiões Especiais – 6,4% | Informações Corporativas – 39,6% | ||
Junho | Viagens e Turismo – 7,4% | Viagens e Turismo – 42,14% | ||
Julho | Informações Corporativas – 16,5% | Viagens e Turismo – 56,4% | ||
Agosto | Educação e Carreira – 11,3% | Viagens e Turismo – 52,2% | ||
Setembro | Automotivo – 5,1% | Viagem e Turismo – 52,4% | ||
Outubro | Ocasiões Especiais – 4,2% | Viagens e Turismo – 33,4% |
Fonte: Ibope//NetRatings
Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.