Dilma teria convidado Mantega para a Fazenda e consideraria Meirelles no BC

Segundo jornal, decisões seriam motivadas pelo desejo do presidente Lula e preocupação com o cenário econômico

Publicidade

SÃO PAULO – A presidente eleita Dilma Rousseff teria convidado o atual ministro da Fazenda Guido Mantega a continuar na pasta no novo governo, de acordo com informações do jornal Folha de São Paulo publicadas nesta quinta-feira (18).

Ainda segundo o jornal, Dilma quer anunciar sua equipe econômica na próxima semana e também considera a permanência de Henrique Meirelles na presidência do Banco Central, ao menos até fevereiro de 2011, quando o novo Congresso nacional toma posse. Pesando contra esse último ponto, estaria o fato de que o presidente do BC aceita discutir apenas se não houver o caráter provisório na decisão e deseja que a autoridade monetária mantenha a mesma autonomia que possui no atual governo.

O convite para a permanência de Mantega na Fazenda teria sido motivado pelo desejo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesse sentido, enquanto a hipótese de continuidade no BC com Meirelles seria impulsionada pelas preocupações da presidente eleita com o cenário econômico no começo de seu governo.

Continua depois da publicidade

Procurada pela InfoMoney, a assessoria de imprensa da presidência não quis comentar a notícia, enquanto a assessoria de Dilma não foi encontrada.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.