Dilma tentará frear coro de “Volta Lula” durante Encontro Nacional do PT em SP

Presença da presidente Dilma está marcada para às 19h desta sexta-feira; expectativa é que Lula reforce apoio à reeleição da atual presidente a milhares de militantes

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula participam nesta sexta-feira e no próximo sábado do 14º Encontro Nacional do Partido dos Trabalhadores, que acontece no Centro de Convenções do Anhembi, em São Paulo. 

A presença da presidente está prevista para 19h (horário de Brasília), de acordo com a agenda do Palácio do Planalto. 

E os integrantes do partido tem grandes expectativas acerca deste encontro. De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, em uma tentativa de abafar o “Volta Lula”, a presidente avalia convidar o ex-presidente para assumir a função de coordenador formal de sua campanha.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

A expectativa é que Dilma e Lula conversem nesta sexta-feira, antes do encontro nacional. Antes, estava estabelecido que o ex-presidente não teria nenhuma participação formal mas, com uma participação mais efetiva, ficaria mais “claro” o empenho de Lula para a reeleição da presidente e também seria um “afago” aos defensores do volta Lula. 

Durante o encontro, Lula apresentará Dilma novamente como candidata à sucessão presidencial, à frente de milhares de militantes, reforçando que ela segue candidata.

Vale ressaltar que o movimento “Volta Lula” vem ganhando forças dentro da base aliada do governo, em meio à queda de Dilma Rousseff nas últimas pesquisas de intenção de voto. Na semana passada, ganharam forças os rumores de que o ex-presidente estaria pensando em voltar para a corrida eleitoral. O mercado fica de olho agora na pesquisa eleitoral que será divulgada no próximo sábado pela Istoé/Sensus e que, segundo informações obtidas pelo portal Brasil 247, deve mostrar um avanço forte nas intenções de voto do candidato de oposição Aécio Neves. 

Continua depois da publicidade


Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.