Começa hoje

Dilma tentará frear coro de “Volta Lula” durante Encontro Nacional do PT em SP

Presença da presidente Dilma está marcada para às 19h desta sexta-feira; expectativa é que Lula reforce apoio à reeleição da atual presidente a milhares de militantes

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula participam nesta sexta-feira e no próximo sábado do 14º Encontro Nacional do Partido dos Trabalhadores, que acontece no Centro de Convenções do Anhembi, em São Paulo. 

A presença da presidente está prevista para 19h (horário de Brasília), de acordo com a agenda do Palácio do Planalto. 

E os integrantes do partido tem grandes expectativas acerca deste encontro. De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, em uma tentativa de abafar o “Volta Lula”, a presidente avalia convidar o ex-presidente para assumir a função de coordenador formal de sua campanha.

PUBLICIDADE

A expectativa é que Dilma e Lula conversem nesta sexta-feira, antes do encontro nacional. Antes, estava estabelecido que o ex-presidente não teria nenhuma participação formal mas, com uma participação mais efetiva, ficaria mais “claro” o empenho de Lula para a reeleição da presidente e também seria um “afago” aos defensores do volta Lula. 

Durante o encontro, Lula apresentará Dilma novamente como candidata à sucessão presidencial, à frente de milhares de militantes, reforçando que ela segue candidata.

Vale ressaltar que o movimento “Volta Lula” vem ganhando forças dentro da base aliada do governo, em meio à queda de Dilma Rousseff nas últimas pesquisas de intenção de voto. Na semana passada, ganharam forças os rumores de que o ex-presidente estaria pensando em voltar para a corrida eleitoral. O mercado fica de olho agora na pesquisa eleitoral que será divulgada no próximo sábado pela Istoé/Sensus e que, segundo informações obtidas pelo portal Brasil 247, deve mostrar um avanço forte nas intenções de voto do candidato de oposição Aécio Neves.