Dilma tem “perspectiva enorme de vencer” eleições em 2010, diz Lula

Presidente afirma que governo tem possibilidade de repassar votos, mas que resultado também depende da ministra

Anderson Figo

Publicidade

SÃO PAULO – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou nesta sexta-feira (20) que a ministra Chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, tem uma “perspectiva enorme de vencer” as eleições à Presidência da República em 2010.

“É importante todo mundo saber que quero a Dilma como candidata, estou trabalhando para isso, porque trabalho com a Dilma há oito anos e sei da competência gerencial e política dela. Ela iria apenas colocar o estilo dela no governo e fazer as coisas novas que não conseguimos fazer”, disse Lula.

O presidente também avaliou o potencial que ele tem de transferir votos para os candidatos que apoia, alegando ainda que se simpatia fosse pré-requisito para ganhar eleições, Dilma não sairia perdendo.

Continua depois da publicidade

“Acho que o governo tem possibilidade de repassar muito voto, claro que tudo isso é relativo, por que vai depender muito da performance da nossa candidata, do desempenho dela durante a campanha, nos debates”, concluiu.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.