Dilma tem 55% de chances de ganhar eleição, aponta Tendências

Consultoria avalia que a corrida eleitoral ainda está em aberto e que a oposição, principalmente Aécio Neves, ainda tem espaço para crescer durante a campanha.

Bloomberg

Publicidade

São Paulo – Apesar da melhora na mais recente pesquisa do Datafolha, as chances de a presidente vencer as eleições continuam apertadas, de acordo com estudo da Tendências Consultoria Integrada. Para Rafael Cortez, analista político da consultoria, a presidente tem 55% de chances de confirmar sua reeleição nas urnas em outubro. O principal opositor de Dilma nas urnas, Aécio Neves, do PSDB, tem 45% de chances de vencer a corrida eleitoral. Mesmo com a vantagem de Dilma nas pesquisas de intenção devoto, “a eleição ainda está em aberto.”

A pesquisa do Datafolha – que mostrou a alta da petista a 38%, de 34% na leitura anterior – foi positiva para a presidente, mas as perspectivas de que as eleições de outubro serão muito competitivas permaneceram inalteradas. “A pesquisa indicou a estabilização do apoio à presidente”, avaliou Cortez. 

Além disso, o analista da Tendências destacou que os riscos relacionados com a Copa do Mundo e com os protestos não se concretizaram. Ele acredita que o cenário eleitoral após a Copa ainda é incerto. “Os resultados da Copa do Mundo serão esquecidos durante a campanha eleitoral”.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Após a pesquisa, Aécio se consolidou como principal candidato da oposição e com possibilidade de vencer Dilma nas urnas. De acordo com Cortez, a oposição ainda tem espaço para crescer nas pesquisas, diante da fraqueza da economia brasileira.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.