Dilma telefona para Edir Macedo em busca de apoio político; ele promete “orar por ela”

Diante da debandada do PMDB, presidente busca apoio de segmentos religiosos para conter impeachment

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Em meio à saída do PMDB do governo, o Palácio do Planalto busca votos contra o impeachment e passou até mesmo a recorrer a denominações religiosas com influência na Câmara dos Deputados, de acordo com a coluna Painel, da Folha de S. Paulo. Segunda a coluna, a presidente Dilma Rousseff telefonou para o líder da Igreja Universal Edir Macedo para pedir ajuda da bancada do PRB, que rompeu com o governo.

Segundo a coluna, o bispo não embarcou na ideia, mas prometeu “orar por ela e pelo país”. Nesta quinta, o ex-ministro Gilberto Carvalho foi acionado para buscar apoio junto a parlamentares ligados à Igreja Católica.

Especiais InfoMoney:

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

As novidades na Carteira InfoMoney para março

André Moraes diz o que gostaria de ter aprendido logo que começou na Bolsa

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.