Dilma segue na liderança da disputa presidencial com 50,5%, mostra CNT/Sensus

Candidata ampliou vantagem em relação à pesquisa anterior, enquanto Serra passou de 28,1% para 26,4%

Publicidade

SÃO PAULO – Na corrida presidencial, a candidata petista Dilma Rousseff segue na liderança da pesquisa de intenção de votos divulgada pela CNT/Sensus nesta terça-feira (14). Dilma ampliou sua vantagem e possui 50,5% das intenções de voto na pesquisa estimulada, ante 46% na medição anterior. Marina Silva, do PV, avançou de 8,1% para 8,9%, enquanto o tucano José Serra passou a 26,4%, contra 28,1% em agosto.

A pesquisa foi realizada nas cinco regiões do país entre 10 e 12 de setembro, com margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram feitas 2.000 entrevistas.

Segundo turno
Dilma segue conquistando a parcela do eleitorado de Serra. O levantamento aponta que, em caso de um segundo turno, a petista teria 55,5% do total de votos, contra 52,9% em agosto, enquanto Serra ficaria com 32,9%, abaixo dos 34% marcados na última pesquisa. Brancos, nulos e indecisos representam 5,9% do total.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Expectativas
A ex-ministra chefe da Casa Civil também lidera as expectativas de vitória. Segundo a pesquisa, 71,8% do eleitorado acredita que ela vencerá as eleições, contra 16,1% a favor de José Serra.

A três semanas das eleições, o voto definido situa-se em 72,7%. A maioria dos entrevistados (62,3%) assistiram aos programas do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Para eles, Dilma apresentou a melhor propaganda eleitoral.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.