Dilma “se sente” democrática no Facebook e diz que panelaço é normal

"No Brasil, já disse várias vezes, manifestação é normal. Em alguns outros países, manifestações assumindo a forma de panelaço ou qualquer outra forma não são consideradas normais", afirmou

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Após o novo panelaço realizado na noite de terça-feira (5) em todo o Brasil, a presidente Dilma Rousseff (PT) se pronunciou sobre os protestos no Facebook. A petista utilizou a ferramenta da rede social para afirmar que “está se sentindo democrática” e que estas manifestações são normais aqui.

“No Brasil, já disse várias vezes, manifestação é normal. Em alguns outros países, manifestações assumindo a forma de panelaço ou qualquer outra forma não são consideradas normais”, afirmou a presidente no breve texto postado na rede social. “Aqui, são normais porque nós construímos a democracia, então respeitar manifestação livre das pessoas é algo que nós conquistamos a duras penas. Eu vejo o panelaço como mais uma manifestação de uma posição diferente da outra”, completou Dilma.

Na noite de ontem, mais uma vez ocorreram panelaços em todo o País enquanto era apresentada na televisão a propaganda política do PT em que o presidente da sigla, Rui Falcão e o ex-presidente Lula comentam sobre os casos de corrupção e afirmam que qualquer integrante do partido que for condenado será excluído do PT.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.