Dilma se reúne com ministros do PT para discutir cargos do segundo escalão

Presidente aproveitou encontro para fazer uma avaliação do cenário político e analisar as sugestões dos aliados para os cargos que ainda estão sem nomeação.

Marcello Ribeiro Silva

Publicidade

SÃO PAULO – Em sua primeira semana do segundo mandato, a presidente Dilma Rousseff, do PT, se reuniu com ministros do PT para discutir cargos do segundo escalão, avaliar o cenário político e as indicações dos aliados. 

Caso não seja contemplado em empresas estatais, o PMDB do Senado ameaça se rebelar e a situação preocupa o governo. Os petistas também estariam temendo a possibilidade de reinstalação da CPI da Petrobras, em fevereiro.

Na conversa, que ocorreu nesta terça-feira após seu retorno do recesso, Dilma se reuniu no Palácio da Alvorada com os ministros Aloizio Mercadante, Ricardo Berzoini, Jaques Wagner e Pepe Vargas.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Diante das recentes pressões do PMDB, os petistas não escondem a insatisfação e tentam reagir, contendo os avanços do partido da base aliada sobre os domínios da sigla petista. 

O ministro da Defesa, Jaques Wagner, aproveitou o encontro para tratar com a presidente das nomeações dos comandantes do Exército, Marinha e Aeronáutica. No final de semana, o ex-governador da Bahia já havia conversado com os candidatos a ocupar os principais postos das Forças Armadas.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.