Reunião

Dilma se reúne com coordenação política pela 1ª vez após rompimento de Cunha com governo

Na última sexta-feira, o presidente da Câmara anunciou o seu rompimento com o Palácio do Planalto, um dia depois da delação premiada de Julio Camargo, da Toyo Setal

SÃO PAULO – Conforme informa a agenda da presidente, Dilma Rousseff se reúne nesta segunda-feira (20) com a sua equipe de coordenação política pela primeira vez após o rompimento do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), com o governo. 

Os ministros que costumam participar das reuniões semanais são Aloizio Mercadante (Casa Civil), Miguel Rossetto (Secretaria-Geral), Eliseu Padilha (Aviação Civil), Aldo Rebelo (Ciência e Tecnologia), Jaques Wagner (Defesa) e Eduardo Braga (Minas e Energia). Também costumam ser chamados ao Planalto os líderes do governo no Congresso Nacional, o deputado José Guimarães (PT-CE) e os senadores José Pimentel (PT-CE) e Delcídio do Amaral (PT-MS).

Na última sexta-feira, o presidente da Câmara anunciou o seu rompimento com o Palácio do Planalto, um dia depois da delação premiada de Julio Camargo, da Toyo Setal. Camargo relatou que Cunha pediu propina de US$ 5 milhões, o que é negado pelo deputado. Cunha disse, contudo, que a “relação institucional” não será “afetada”.

PUBLICIDADE