Dilma Rousseff tem 4,6 p.p. de vantagem sobre José Serra, mostra CNT/Sensus

Considerando os votos válidos, a candidata do PT está acima da margem de erro; expectativa de vitória é de 59,6% para Dilma

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – A candidata do PT, Dilma Rousseff, lidera a pesquisa de intenção de votos no segundo turno divulgada pela CNT/Sensus nesta quinta-feira (14), com 4,6 pontos percentuais de vantagem sobre o candidato da oposição, José Serra, do PSDB.

A pesquisa foi realizada no período de 11 a 13 de outubro, em entrevistas com duas mil pessoas, nas cinco regiões do país. A margem de erro é de 2,2% para mais ou para menos.

Considerando os votos estimulados, a petista conta com 52,3% das intenções de votos válidos, contra os 47,7% alcançados pelo tucano. A candidata do PT está 0,2 ponto percentual acima da margem de erro. 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

No entanto, considerando-se os votos totais, Dilma possui 46,8%, enquanto Serra atingiu 42,7% das intenções de votos, o que configuraria empate técnico. Brancos e nulos somam 4%, enquanto 6,6% não souberam responder.

Expectativa de vitória
Também foi divulgada que a expectativa de vitória de Dilma Rousseff é de 59,6%, contra 29,0% de José Serra. Além disso, conforme o instituto, 72,9% dos eleitores já possuem o voto definido, e 92,7% pretendem comparecer às urnas no dia 31 de outubro.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.