Dilma reúne ministros do PMDB no Planalto; eles sinalizam que podem deixar governo

Apenas a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, não participou, por estar em um compromisso fora de Brasília; segundo o Estadão, ministros sinalizaram à Dilma que será muito difícil permanecer no governo caso o partido aprove a saída da base aliada amanhã

Lara Rizério

Publicidade

A presidente Dilma Rousseff reuniu-se, na manhã de hoje (28), com seis ministros do PMDB, um dia antes da reunião do Diretório Nacional do partido, nesta terça-feira (29), que vai decidir se a legenda continua apoiando o governo.

Estiveram presentes, no Palácio do Planalto, os ministros de Minas e Energia, Eduardo Braga; da Saúde, Marcelo Castro; da Ciência, Tecnologia e Inovação, Celso Pansera; do Turismo, Henrique Alves; da Secretaria de Aviação Civil, Mauro Lopes; e da Secretaria de Portos, Helder Barbalho. Apenas a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, não participou, por estar em um compromisso fora de Brasília. O ministro-chefe do Gabinete Pessoal da Presidência, Jaques Wagner, também participou da reunião.

Segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo, os ministros sinalizaram à Dilma que será muito difícil permanecer no governo caso o partido aprove a saída da base aliada amanhã. Dois ministros ouvidos pelo jornal afirmaram que anunciar uma decisão conjunta depois que a decisão do partido for formalizada. Mesmo aqueles que resistem à ideia de abandonar o cargo reconheceram que ficar no governo será muito difícil se o PMDB realmente optar por deixar a base. De acordo com o Estadão, um deles classificou como “banho de água fria” a decisão do PMDB do Rio de abandonar Dilma anunciada na semana passada. 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

(Com Agência Brasil)

Especiais InfoMoney:

As novidades na Carteira InfoMoney para março

Continua depois da publicidade

André Moraes diz o que gostaria de ter aprendido logo que começou na Bolsa

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.