Dilma reúne articulação política para discutir efeitos das manifestações

Com o vice-presidente, Michel Temer, e nove ministros, a presidente discute impactos do dia 15 no seu governo e na população

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Um dia após as manifestações que trouxeram uma multidão às ruas ao redor do Brasil, a presidente Dilma Rousseff (PT) se reuniu com o vice-presidente da República, Michel Temer, e nove ministros, segundo o G1O ministro das Relações Institucionais, Pepe Vargas, teria dito ao portal de notícias da Globo que o encontro com Dilma serviria para o governo analisar os protestos e os efeitos tanto na população quanto para o governo.

Além de Temer e Pepe Vargas, foram convocados para a reunião os ministros Miguel Rossetto (Secretaria-Geral), José Eduardo Cardozo (Justiça), Aloizio Mercadante (Casa Civil), Jaques Wagner (Defesa), Gilberto Kassab (Cidades), Eliseu Padilha (Aviação Civil), Eduardo Braga (Minas e Energia), Aldo Rebelo (Ciência e Tecnologia) e o assessor especial da presidente, Gilles Azevedo. 

Enquanto os protestos contra o governo se desenrolavam, os ministros Rossetto e Cardozo informavam a presidente da situação. Mais tarde, os dois fizeram um pronunciamento prometendo uma série de medidas de combate à corrupção. Repetindo o cenário do penúltimo domingo, quando Dilma apareceu na TV para seu tradicional no Dia da Mulher, as declarações dos ministros foram recebidas com um “panelaço” pela população.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.