Dilma reativa conta no Twitter e dispara: “The Economist está mal informada”

Presidente da República foi entrevistado pelo administrador da "Dilma Bolada", Jéferson Monteiro, em uma conversa bem humorada no microblog

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – A presidente Dilma Rousseff reativou a sua conta no microblog Twitter após três anos e se defendeu da matéria publicada na capa da revista The Economist, que afirma que a presidente brasileira fez um “gol contra” e que o Brasil perdeu o rumo. “Eles (The Economist”) estão desinformados. O dólar estabilizou, a inflação está sob controle e somos o único grande País com pleno emprego”.

E afirmou ainda: “Somos a 3ª economia que mais cresceu no mundo no 2º trimestre. Quem aposta contra o Brasil, sempre perde”. A presidente falou ainda sobre o programa Mais Médicos, afirmando que o mais importante é atender melhor a população. 

A presidente ainda trocou mensagens com o humorista Jéferson Monteiro, autor do perfil “Dilma Bolada”, interagindo de maneira bem humorada com o perfil “fake” da presidente. “Bom dia linda maravilhosa,sempre acompanhei vc. Mas não me dê bom dia. Mas me dê bons resultados”, escreveu a Dilma “real”. E Dilma Bolada ainda afirmou, com bom humor, sobre a The Economist:  “estou boladíssima com a @TheEconomist… vou falar mais umas verdades agora pra The Recalconomist pelo @dilmabr pq eu falo na cara…”, escreveu. 

Continua depois da publicidade

Em conversa bastante informal, Dilma Bolada perguntou se o perfil oficial “vai ou fica”. A presidente respondeu: “Eu voltei, voltei para ficar. Porque aqui, aqui é meu lugar”.

Perguntada por Dilma Bolada se o presidente dos EUA, Barack Obama, teria ficado “chateado” com o discurso feito por ela na abertura da Assembleia Geral dos Nações Unidas em meio ao escândalo de espionagem da agência norte-americana no Brasil. A presidente respondeu: “Países amigos não podem viver sob desconfiança. Um outro comportamento dos EUA para com o Brasil é necessário”. “Como disse na ONU. Vamos nos proteger. O novo marco civil da Internet vai ampliar a privacidade dos brasileiros”. 

Dilma no Twitter 2

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.