Privatização

Dilma questiona Aécio sobre privatização da Petrobras e tema muda para corrupção

Aécio disse que tem sido absolutamente claro no que diz respeito a Petrobras e que não vai privatizar a estatal

SÃO PAULO – A candidata à presidência pelo PT entrou em um assunto sensível: a Petrobras. Dilma Rousseff perguntou a Aécio Neves (PSDB) sobre uma fala dele de 1997 em que ele defendia a privatização da Petrobras.

“Recentemente você disse que a Petrobras não está no radar da privatização. Então quais estão no radar da privatização?”, questionou.

Aécio disse que tem sido absolutamente claro no que diz respeito a Petrobras e que não vai privatizar a estatal. “Eu vou reestatizá-la, vou tirar das mãos do grupo que aí está, quero expressar aqui a indignação de milhões de brasileiros, na última semana, o coordenador de campanha do PT pediu recursos para sua campanha para esse esquema”, destacou. Aécio afirmou que não vê em Dilma uma reação de indignação.

PUBLICIDADE

Dilma rebateu e referiu-se a Aécio, dizendo que ele vendeu a Petrobras. A candidata à reeleição afirmou que “combate a corrupção para fortalecer a Petrobras. Registro que os senhores [do PSDB] foram sempre favoráveis a uma relação da Petrobras de privatização. É eleitoreiro o senhor dizer que vai estatizar”.

Aécio afirmou que não vendeu nada e afirmou que apenas a denúncia do diretor nomeado pelo governo, apenas o que ele assume, que foi desviado, permitiria que 450 mil crianças estivessem na creche, permitiria a criação de 50 mil casas do Minha Casa, Minha Vida.