Dilma questiona Aécio sobre privatização da Petrobras e tema muda para corrupção

Aécio disse que tem sido absolutamente claro no que diz respeito a Petrobras e que não vai privatizar a estatal

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – A candidata à presidência pelo PT entrou em um assunto sensível: a Petrobras. Dilma Rousseff perguntou a Aécio Neves (PSDB) sobre uma fala dele de 1997 em que ele defendia a privatização da Petrobras.

“Recentemente você disse que a Petrobras não está no radar da privatização. Então quais estão no radar da privatização?”, questionou.

Aécio disse que tem sido absolutamente claro no que diz respeito a Petrobras e que não vai privatizar a estatal. “Eu vou reestatizá-la, vou tirar das mãos do grupo que aí está, quero expressar aqui a indignação de milhões de brasileiros, na última semana, o coordenador de campanha do PT pediu recursos para sua campanha para esse esquema”, destacou. Aécio afirmou que não vê em Dilma uma reação de indignação.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Dilma rebateu e referiu-se a Aécio, dizendo que ele vendeu a Petrobras. A candidata à reeleição afirmou que “combate a corrupção para fortalecer a Petrobras. Registro que os senhores [do PSDB] foram sempre favoráveis a uma relação da Petrobras de privatização. É eleitoreiro o senhor dizer que vai estatizar”.

Aécio afirmou que não vendeu nada e afirmou que apenas a denúncia do diretor nomeado pelo governo, apenas o que ele assume, que foi desviado, permitiria que 450 mil crianças estivessem na creche, permitiria a criação de 50 mil casas do Minha Casa, Minha Vida.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.