AO VIVO Renda extra imobiliária: Como montar uma carteira vencedora de FIIs; assista

Renda extra imobiliária: Como montar uma carteira vencedora de FIIs; assista

Turismo

Dilma quer ampliar fluxo de turistas entre Brasil e Espanha

Cerca de 11 mil brasileiros foram barrados ao tentar entrar na Espanha, desde 20017

Brasília – A presidenta Dilma Rousseff afirmou hoje (19) que houve progresso no tratamento a turistas brasileiros que visitam a Espanha, depois que os governos dos dois países mantiveram negociações sobre o assunto, nos últimos meses. Segundo Dilma, é preciso consolidar esses avanços para aumentar ainda mais o fluxo de turistas.

“Registramos com satisfação os progressos alcançados no tratamento dispensado a viajantes brasileiros na Espanha. Os entendimentos mantidos ao longo dos últimos meses têm surtido efeitos positivos. Temos que consolidar e ampliar esse avanços para estimular cada vez mais o fluxo de pessoas entre a Espanha e o Brasil, de forma compatível com os vínculos de amizade fraterna que nos une”, disse em entrevista à imprensa, ao lado do primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy, em Madri.

Desde 2007, cerca de 11 mil brasileiros foram barrados ao tentar entrar na Espanha. Esse número, no entanto, vem caindo ao longo dos anos. Em 2007, 3.013 brasileiros foram impedidos de entrar no país. Já em 2011, o número caiu para 1.402.

PUBLICIDADE

Diante dos problemas enfrentados por brasileiros que viajam à Espanha, o Brasil decidiu adotar medidas recíprocas referentes às exigências para turistas espanhóis. Como consequência, o governo de Rajoy concordou em negociar mudanças que vêm facilitando a entrada de turistas brasileiros.