Mudanças

Dilma prepara troca de Mercadante da Casa Civil por alguém de perfil técnico, diz G1

Mudança deve ser feita em à reação negativa entre políticos e empresários de pacote de medidas do ajuste fiscal anunciadas na segunda-feira

SÃO PAULO – A presidente Dilma Rousseff, em meio à reação negativa entre políticos e empresários de pacote de medidas do ajuste fiscal anunciadas na segunda-feira, irá fazer uma reforma administrativa importante para reverter o quadro, informa a colunista do G1, Cristiana Lôbo

As mudanças vão da substituição de Aloizio Mercadante na Casa Civil até o reforço na articulação política do governo, que está sem comando desde a saída de Michel Temer. Segundo a colunista, Dilma deverá substituir Mercadante por alguém de perfil técnico. 

PUBLICIDADE

Dilma, mesmo fazendo questão de demonstrar apoio a Mercadante, passou a reconhecer o desgaste do ministro junto ao mundo político. No entanto, ela não quer fazer qualquer movimento que exponha seu principal auxiliar.

Segundo a colunista, a mudança no perfil da Casa Civil seria um argumento, mas Mercadante não ficará fora do governo, sendo acomodado em outra pasta.

Já o ministro Ricardo Berzoini (Comunicações) e o assessor especial da Presidência, Giles Azevedo, deverão assumir a articulação política do governo. A presidente prometeu anunciar a reforma administrativa na próxima quarta-feira. 

Vale ressaltar que, na semana passada, o jornal Folha de S. Paulo havia informado que o governo estudava um possível substituto de fora do PT para o cargo de ministro da Casa Civil. O Planalto negou as informações e as chamou de “especulações desnecessárias”.

 

Insira seu melhor email e receba dicas e conteúdos exclusivos sobre como investir com sucesso