RADAR INFOMONEY Bitcoin cai 19% em uma semana: é oportunidade para comprar? Vai cair mais? Assista ao programa desta 2ª

Bitcoin cai 19% em uma semana: é oportunidade para comprar? Vai cair mais? Assista ao programa desta 2ª

Mudanças

Dilma prepara troca de Mercadante da Casa Civil por alguém de perfil técnico, diz G1

Mudança deve ser feita em à reação negativa entre políticos e empresários de pacote de medidas do ajuste fiscal anunciadas na segunda-feira

SÃO PAULO – A presidente Dilma Rousseff, em meio à reação negativa entre políticos e empresários de pacote de medidas do ajuste fiscal anunciadas na segunda-feira, irá fazer uma reforma administrativa importante para reverter o quadro, informa a colunista do G1, Cristiana Lôbo

As mudanças vão da substituição de Aloizio Mercadante na Casa Civil até o reforço na articulação política do governo, que está sem comando desde a saída de Michel Temer. Segundo a colunista, Dilma deverá substituir Mercadante por alguém de perfil técnico. 

Dilma, mesmo fazendo questão de demonstrar apoio a Mercadante, passou a reconhecer o desgaste do ministro junto ao mundo político. No entanto, ela não quer fazer qualquer movimento que exponha seu principal auxiliar.

Segundo a colunista, a mudança no perfil da Casa Civil seria um argumento, mas Mercadante não ficará fora do governo, sendo acomodado em outra pasta.

Já o ministro Ricardo Berzoini (Comunicações) e o assessor especial da Presidência, Giles Azevedo, deverão assumir a articulação política do governo. A presidente prometeu anunciar a reforma administrativa na próxima quarta-feira. 

Vale ressaltar que, na semana passada, o jornal Folha de S. Paulo havia informado que o governo estudava um possível substituto de fora do PT para o cargo de ministro da Casa Civil. O Planalto negou as informações e as chamou de “especulações desnecessárias”.

 

Insira seu melhor email e receba dicas e conteúdos exclusivos sobre como investir com sucesso

PUBLICIDADE