Dilma pede ajuda de Temer para recriar CPMF; vice nega pedido

A presidente foi procurar o vice após ele ter reclamado não ter sido avisado de que o governo pretendia propor esse "novo" imposto, mas Temer negou o pedido, diz Folha

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – O vice-presidente Michel Temer teria recusado pedido de ajuda de Dilma Rousseff para recriar a CMPF. O vice, no entanto, negou e disse que não faria “absolutamente nada” para levar a ideia adiante, informou a Folha de S. Paulo nesta sexta-feira (28).

Segundo apurou o jornal, a conversa teria sido bastante dura e classificada pelos aliados como o primeiro embate direto dos dois, que até agora tinham mantido uma relação distante, mas cordial. 

Dilma foi procurar o vice após ele ter reclamado não ter sido avisado de que o governo pretendia propor esse “novo” imposto. Em viagem a São Paulo no começo da semana, o vice chegou a afirmar que o tema era só “um burburinho”, sem saber que Dilma estava reunida no Palácio da Alvorada com os ministros de sua equipe econômica. 

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Para os peemedebistas ligados ao vice, o partido só precisa de algo concreto para se afastar do governo e isso veio na forma da CPMF. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.