Segundo Folha

Dilma pede ajuda de Temer para recriar CPMF; vice nega pedido

A presidente foi procurar o vice após ele ter reclamado não ter sido avisado de que o governo pretendia propor esse "novo" imposto, mas Temer negou o pedido, diz Folha

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – O vice-presidente Michel Temer teria recusado pedido de ajuda de Dilma Rousseff para recriar a CMPF. O vice, no entanto, negou e disse que não faria “absolutamente nada” para levar a ideia adiante, informou a Folha de S. Paulo nesta sexta-feira (28).

Segundo apurou o jornal, a conversa teria sido bastante dura e classificada pelos aliados como o primeiro embate direto dos dois, que até agora tinham mantido uma relação distante, mas cordial. 

Dilma foi procurar o vice após ele ter reclamado não ter sido avisado de que o governo pretendia propor esse “novo” imposto. Em viagem a São Paulo no começo da semana, o vice chegou a afirmar que o tema era só “um burburinho”, sem saber que Dilma estava reunida no Palácio da Alvorada com os ministros de sua equipe econômica. 

PUBLICIDADE

Para os peemedebistas ligados ao vice, o partido só precisa de algo concreto para se afastar do governo e isso veio na forma da CPMF.