Dilma participará hoje da inauguração do templo de R$ 680 milhões de Edir Macedo

Batizada como Templo de Salomão - a casa de Deus, no judaísmo - a obra tem 74 mil metros quadrados de área construída, sendo 3,2 vezes maior do que a Basílica de Aparecida

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O dono da TV Record, bispo e empresário Edir Macedo, irá receber uma presença ilustre na inauguração do seu templo de R$ 680 milhões nesta quinta-feira (31). A inauguração do Templo de Salomão contará com a visita, dentre outras autoridades, da presidente Dilma Rousseff, conforme a agenda da presidente de hoje, com presença marcada para às 19h (horário de Brasília). 

Batizada como Templo de Salomão – a casa de Deus, no judaísmo – a obra tem 74 mil metros quadrados de área construída, sendo 3,2 vezes maior do que a Basílica de Aparecida. A capacidade é para 10 mil pessoas. 

Com a visita, Dilma busca aproximação com a Igreja Universal, uma das únicas evangélicas que apoiam a candidata petista. De acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de 2010, a Universal aparece em terceiro lugar com 1,76 milhão de fiéis entre as igrejas evangélicas, atrás da Assembleia de Deus (10,6 milhões) e Congregação Cristã do Brasil (cerca de 2 milhões de fiéis). 

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Cabe lembrar que o Ministério Público de São Paulo irá apurar suspeitas de irregularidades na emissão de alvará para construção do Templo de Salomão. De acordo com a investigação, o templo  foi erguido com um alvará para reforma. 

Entretanto, a característica do empreendimento exigiria um alvará para construção. Com a documentação, a Igreja Universal conseguiu economizar nas contrapartidas exigidas pela Prefeitura, segundo a investigação.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.