Dilma não planeja mudanças significativas na economia, diz assessor da Presidência

A presidente eleita fará apenas "monitoramento da situação externa, para definir medidas pontuais"

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Enquanto Dilma Rousseff, eleita presidente da República no último domingo (31) descansa em Brasília, o assessor especial da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia, afirmou que a ex-ministra não pretende grandes mudanças na área econômica. 

Ele disse que a ex-ministra não planeja fazer mudanças significativas na política econômica nos próximos anos de seu governo, adotando uma posição de acompanhamento. O assessor afirmou que Dilma fará apenas “monitoramento da situação externa, para definir medidas pontuais”. 

Além disso, o assessor revelou que não serão feitos ajustes fiscais severos. 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Equipe
Garcia afirmou ainda que Dilma está “satisfeita com os atuais ministros da área econômica”. “Mas se ela vai ou não mantê-los, só ela sabe”, revelou o assessor. Vale lembrar que, mais cedo, a Folha de São Paulo afirmou que o presidente Lula aconselhou Dilma a manter tanto o ministro da Fazenda, Guido Mantega, quanto o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, em seus cargos. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.