Dilma não descarta candidatura ao Senado ou à Câmara, mas petistas têm “planos maiores” para ela

Segundo coluna do Estadão, petistas tentam convencer Dilma a disputar o governo do Rio Grande do Sul 

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Em entrevista à agência AFP no último final de semana, a ex-presidente Dilma Rousseff falou pela primeira vez sobre o seu futuro político. Ela afirmou que não seria candidata à presidência da república. Contudo, não descartaria concorrer a um cargo de senadora ou deputada. 

Contudo, alguns petistas têm outros planos para ela, segundo informa a coluna do Estadão. Eles tentam convencer a ex-presidente a disputar o governo do Rio Grande do Sul e acreditam que ela possa vencer qualquer rejeição.

Vale destacar que, mesmo tendo sido cassada pelo Senado em agosto de 2016, Dilma manteve os direitos políticos e pode ocupar cargos públicos, em uma decisão polêmica da Casa e que até hoje é bastante contestada. 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.