Dilma não confirma indicação de Trabuco para a Fazenda: “eu não divulguei nada”

O presidente do Bradesco é o principal nome cotado para assumir o Ministério da Fazenda; além dele, cogita-se o deslocamento do atual presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, para a Fazenda

Estadão Conteúdo

Publicidade

Um dia depois de conversar com o presidente do Bradesco (BBDC4), Luiz Trabuco, a presidente Dilma Rousseff não confirmou a indicação do banqueiro para assumir a vaga de Guido Mantega no Ministério da Fazenda. “Eu não divulguei nada”, disse Dilma ao Broadcast, serviço em tempo real da Agência Estado, depois de participar da Conferência Nacional de Educação, em Brasília, nesta quinta-feira, 20. “Vocês (repórteres) dão fora atrás de fora.” Assediada por dezenas de conferencistas depois do evento, a presidente não respondeu à reportagem sobre quando deverá anunciar o sucessor de Mantega na Fazenda.

Conforme informou hoje o jornal O Estado de S.Paulo, a escolha de um nome para a Fazenda, para tentar acalmar o mercado, e os desdobramentos e reflexos políticos para o governo em decorrência da Operação Lava Jato foram os dois temas dominantes da reunião de Dilma com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no fim da tarde de terça-feira, 18, em Brasília.

O presidente do Bradesco é o principal nome cotado para assumir o Ministério da Fazenda. Além dele, cogita-se o deslocamento do atual presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, para a Fazenda. O ex-presidente do BC Henrique Meirelles também é cotado para o posto e tido como o nome preferencial de Lula.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.