Dilma liga para Mantega e reclama das críticas do ministro, diz Estadão

Mantega sempre foi considerado um otimista irremediável - mas na véspera falou que a economia brasileira "cresce manca das duas pernas"

Felipe Moreno

Publicidade

SÃO PAULO – Dilma Rousseff, presidente do Brasil, ligou para Guido Mantega, ministro da Fazenda, para reclamar das declarações disparadas por ele na última quarta-feira (11), noticiou a Agência Estado. De um lado da ligação, uma irritada Dilma cobrou Mantega para demonstrar maior confiança na economia nacional, mesmo.

Mantega sempre foi considerado um otimista irremediável – mas na véspera falou que a economia brasileira “cresce manca das duas pernas”. Essa frase não pegou bem especialmente com Dilma, que vem brigando para que o governo tenha uma postura mais otimista com o Brasil, para convencer os investidores. 

Com isso, a inflação se tornou um assunto “resolvido” e as contas públicas “não preocupam”. Internamente, o governo tem feito um controle para segurar o dólar e os preços dos combustíveis, dois fatores que possuem grande impacto na inflação, e para impedir que o congresso aprove qualquer medida que aumente os gastos do governo – de forma que as contas públicas não saiam do controle. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.