RADAR INFOMONEY AO VIVO Por que o Santander surpreendeu o mercado? Veja as perspectivas para as ações dos bancos

Por que o Santander surpreendeu o mercado? Veja as perspectivas para as ações dos bancos

Mudanças à vista

Dilma indica que Mantega não será mais ministro da Fazenda se ela for reeleita

Candidata à reeleição voltou a destacar um discurso falando em renovação da equipe e dos ministros caso consiga vencer as eleições

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Um dia depois de falar em mudanças nos ministérios caso seja reeleita, a presidente Dilma Rousseff sinalizou que o ministro Guido Mantega, da Fazenda, seria um dos que não continuaria no cargo se Dilma de mantiver no governo. “Eleição nova, governo novo, equipe nova”, disse a presidente.

“Eu não falo isso [nome dos ministros] sabe por que? Porque dá azar. Falar de uma coisa que ainda não ocorreu. Mas é governo novo, equipe nova. Não tenha dúvida disso”, completou Dilma. A candidata ainda disse que não irá nomear novos nomes antes de ser reeleita: “Como é que eu saio por aí nomeando ministro?”.

Ontem, Dilma disse em Belo Horizonte que fará “atualização das políticas” e das “equipes” caso vença a eleição em outubro. “Eu estive na CNI (Confederação Nacional da Indústria) um tempo atrás e naquela circunstância declarei que considerava tão importante a política industrial e de desenvolvimento em geral que faria um conselho de desenvolvimento ligado diretamente à Presidência da República. E eu reitero meu compromisso” disse.

Aprenda a investir na bolsa

“Obviamente, novo governo, novas e necessariamente atualizações políticas e das equipes”, completou a candidata. A presidente também saiu em defesa da política do governo, citando que tem apontado caminhos, mas reconheceu não ter feito tudo em relação ao setor industrial. “Não quero dar a impressão de que eu acho que tudo foi feito. Acho, inclusive, que vivemos uma situação bastante complexa na indústria”, comentou.