Dilma garante que não haverá “tarifaço” e que aumento da gasolina não será expressivo

Durante evento com taxistas, presidenciável do PT aproveitou para provocar opositores, dizendo que alguns querem atrelar o preço da gasolina à cotação do petróleo no mercado internacional.

Marcello Ribeiro Silva

Publicidade

SÃO PAULO – Após atraso de mais de uma hora, a presidente da república, Dilma Rousseff, subiu ao palco de um evento organizado pelo sindicato dos taxistas de São Paulo e prometeu para representantes da classe que não aumentará significativamente os preços da gasolina e também garantiu que não haverá “tarifaço”. 

Ainda que tenha garantido que não haverá “tarifaço”, a petista ponderou que o aumento da gasolina pode acontecer, caso seja eleita. “Isso é uma coisa, outra é estabelecer um aumento de 40%, 50%, como alguns pretendem”, alfinetou a petista.

“Este é um compromisso que eu tenho”, afirmou a candidata à reeleição, aproveitando para alfinetar seus opositores nas urnas. A petista aproveitou para dizer que alguns deles querem atrelar o preço da gasolina à cotação do petróleo no mercado internacional.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A presidente defendeu que essa relação com o cenário internacional acaba atribuindo mais volatilidade ao preço da gasolina. De acordo com Dilma, o preço acaba sendo impulsionado por qualquer conflito geopolítico, citando Estados Unidos, Oriente Médio, Rússia e Ucrânia. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.