Dilma ficou “perplexa” com relatório do Planalto que fala de caos político, diz O Globo

De acordo com fontes ouvidas pelo jornal O Globo, Dilma teria dito a auxiliares que foi criado um problema desnecessário, mais um complicador num momento de vulnerabilidade do governo

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – A divulgação do documento da Secom (Secretaria de Comunicação Social) em que cita “caos político” no Brasil, fala que a comunicação do governo é “errática”, entre outras críticas, deixou Dilma Rousseff “perplexa”, segundo fontes do Palácio do Planalto ouvidas pelo jornal O Globo

Dilma teria dito a auxiliares que foi criado um problema desnecessário, mais um complicador num momento de vulnerabilidade do governo.

Vale ressaltar que o ministro-chefe da Comunicação Social da Presidência da República, Thomas Traumann, entrou em férias de seis dias após o vazamento do relatório interno. E, nesta quinta-feira, a presidente afirmou em cerimônia no Planalto que o documento “não é oficial, não foi discutido no governo. Não reconheço como tal”.

Continua depois da publicidade

O documento reservado do governo Dilma e que foi divulgado pelos jornais Folha de S. Paulo e O Estado de S. Paulo destaca que a comunicação do governo foi “errada e errática”. Além disso, a análise da Secretaria vê um ambiente de “caos político” e lista erros estratégicos após a reeleição.

“Em qualquer caos político, há sempre um que aponte ‘a culpa é da comunicação’. Desta vez, não há dúvidas de que a comunicação foi errada e errática. Mas a crise é maior do que isso”, afirma o documento.

De acordo com o documento, o governo tem adotado uma comunicação “errática” desde a reeleição da presidente Dilma, afirma que seus apoiadores estão levando uma “goleada” da oposição nas redes sociais e aponta como uma saída para reverter o quadro pós-manifestações de 15 de março o investimento maciço em publicidade oficial em São Paulo, cidade administrada por Fernando Haddad e atualmente, a maior rejeição ao PT.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.