Dilma faz ofensiva para se defender no TSE e vasculhar contas de Aécio, diz Folha

Presidente instituiu uma "tropa de choque" de advogados para a sua defesa da chapa presidencial formada ano passado, informa a coluna Painel

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Em meio à preocupação com a ofensiva do PSDB para anular as eleições de 2014, a presidente Dilma Rousseff instituiu uma “tropa de choque” de advogados para a sua defesa da chapa presidencial, que é formada por ela e por seu vice, Michel Temer, informa a coluna Painel, da Folha de S. Paulo.

O grupo assume o trabalho para evitar, junto à Justiça Eleitoral, a reversão do resultado das urnas. No final do ano passado, o PSDB e a Coligação Muda Brasil protocolaram o pedido de cassação do registro de candidatura e da diplomação da presidente Dilma e do seu vice, citando casos de utilização da máquina administrativa e abuso do poder econômico cometidos pela campanha petista.

Além disso, o grupo ainda busca fazer um pente fino em busca de irregularidades nas contas do candidato derrotado nas eleições presidenciais do ano passado, senador Aécio Neves (PSDB-MG), ainda não analisadas pelo TSE. 

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A banca será liderada por Flávio Caetano, que foi o coordenador da campanha do ano passado, que deixou o Ministério da Justiça na segunda-feira para acompanhar o caso. Segundo a coluna, Dilma ficou irritada ao saber que o doleiro Alberto Youssef disse ao TSE ter sido procurado por emissários de sua campanha. Na ocasião, um advogado da presidente acompanhava o depoimento. 


Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.