Dilma fará pronunciamento sobre leilão de Libra às 21h30, em rede nacional

Discurso será transmitido às 21h30 desta segunda-feira e tratará da concessão do campo, uma das mais importantes áreas do pré-sal brasileiro

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – A presidente Dilma Rousseff preparou um pronunciamento para ser exibido em rede nacional às 21h30 desta segunda-feira (21). A gravação foi feita nesta tarde, após o leilão do campo de Libra, que anunciou o consórcio formado por Petrobras, Shell, Total, CNPC e CNOOP como vencedor.

O discurso deve tratará do leilão, que ocorreu nesta tarde em hotel na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em meio a protestos de grupos contrários ao que eles chamaram de privatização. O ministro de Minas e Energia Edison Lobão rebateu as criticas, chamando-as de “pessimistas e infundadas”.

Com apenas uma oferta, o consórcio formado pela Petrobras (PETR3; PETR4), com 10%, Shell (20%), Total (20%), CNPC, (10%), CNOOP, (10%) ficou com o campo. A estatal brasileira tem direito também a outros 30%. O consórcio ofereceu 41,65% em óleo excedente para União. Esse valor era o mínimo previsto no edital. 

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Após o resultado do leilão, as ações da Petrobras disparam mais de 5% e impulsionam o Ibovespa na tarde desta segunda – a pouco mais de 30 minutos para fechar a Bovespa, o principal índice de ações da nossa bolsa avançava 1,10%, a 55.988 pontos.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.